Conheça nossos parceiros...

23 fevereiro 2011

EBM Cuiabá

Um dia desses estava eu perambulando pelos caminhos sombrios da net durante a madrugada, eis que fui parar no Orkut, e vejo uma mensagem que um amigo meu enviou pra todos, sobre um blog de ebm, eu como sou apreciador do som, entrei e descobri que se tratava de um blog criado pra divulgar o gênero em Cuiabá.(fiquei igual uma puta quando vê cliente novo)

Então vim aqui fazer um jabá do blog





Um pouco sobre EBM...

EBM (Electronic Body Music) é um gênero musical, resultante da fusão do synthpop dos anos 80 com a música industrial, criando um estilo pesado e agressivo. Em meados dos anos 80, o grupo belga Front 242 inventa o termo EBM (eletronic body music) para explicar o som que eles faziam. A música EBM consiste (mas não exclusivamente) de timbres eletrônicos, na grande maioria das vezes sintetizados, letras agressivas, batidas distorcidas e algumas vezes a utilização de instrumentos nada convencionais, como serras elétricas e furadeiras. Vale ressaltar que embora considerados sinônimos as vezes, existe uma diferença entre Industrial e EBM, embora ambos os gêneros compartilhem a mesma raiz. Como a maioria dos gêneros musicais alternativos, o EBM possui baixa popularidade. Há várias culturas que são associadas ao EBM, sendo as mais notáveis: Gótica, Rivethead e Punk.

***conteúdo retirado do blog ebmcuiaba.blogspot.com

Então pessoal entre no blog, conheçam um pouco mais, sigam ele e baixem algumas bandas que compõe todo esse universo EBMitico


ebmcuiaba.blogspot.com



stay move your body

Nenhum comentário: