Conheça nossos parceiros...

14 julho 2010

Estilos Musicais: Dark Cabaret

Bom hoje depois de muito tempo sem posts, vou sanar a divida que tenho com um pessoal, que era um post sobre dark cabaret. Aqui está. Enjoy...


O Dark Cabaret era apenas uma definição humoristica dos cabarés, mas com um tempo este nome foi se tornando um gênero musical aonde predomina a temática decadente, burlesca e vaudeville, apresentações com o estilo goth e punk de 1970. O Termo foi usado pela primeira vez nos anos 90 por Sam Rosenthal.

O termo "Dark Cabaret" é aplicado para um grande número de bandas que também podem cair em gêneros como Punk Cabaret, Punk Opera, Neo-Burlesque, Vaudeville, Neo-Folk, Apocalyptic Folk, Psych Folk, entre outros. As mudanças e misturas desse gênero podem tornar difícil a tarefa de definir o gênero das bandas influenciadas pelo Dark Cabaret.

The Dresden Dolls

Uma das primeiras bandas a tocar e se considerar uma banda de dark cabaret foi o Tiger Lillies, formada em Londres em 1989. Em 1980 o cabaré satirizado foi revivido e popularizado por bandas basicamente de Londres como Fascinating Aida e Kit and The Widow, mas o Tiger Lillies foi o único que incorporou em suas canções temas como blasfêmia, prostituição e bestialidade cantadas por Martyn Jacques usando uma voz falsete.

The Tiger Lillies

Alguns instrumentos musicais tradicionais do gênero são piano, acordeão, trompete, etc. e à voz que chega por vezes a atingir registos próximos da ópera.
O termo dark cabaret foi popularizado em 2005 após o lançamento da coletânea Projekt Presents: A Dark Cabaret por Projekt Records, uma gravadora associada ao genêro gótico.

O Dark Cabaret pode ser descrito como uma fusão das estéticas do cabaret e do gótico.
O surgimento da cena dark foi devido com a ascensão do neo-burlesco, a partir de 1990. Os dois tornaram-se ligado na sequência do aparecimento de artistas como a orquestra de Chicago burlesque Apartment (1997-2005) e o surgimento da bellydance gothic.

Voltaire

Rasputina

Emilie Autumn

Atualmente, as bandas mais conhecidas são The Dresden Dolls, The Tiger Lillies, Amanda Palmer, Hannah Fury, Emilie Autumn, Voltaire, Rasputina.











"Actum est"

Fontes:

wikipedia
dark-cabaret.blogspot.com




Stay in cabaret

Um comentário:

Empreendedorismo Metal disse...

Olá

Aqui você poderá cadastrar os dados de sua loja/produtora/serviços gratuitamente para que possamos divulgá-los neste site.

Devido a muitos clientes perguntarem onde poderiam encontrar lojas de rock/metal e afins em suas cidades. Então, para facilitar e também promover você, fizemos este espaço para que você descreva o que sua loja/projeto oferece, bem como seu endereço, etc.

Aguardamos o seu cadastro!
http://empreendedorismometal.blogspot.com/p/cadastre-sua-loja.html