Conheça nossos parceiros...

07 julho 2010

Gorium. O primeiro projeto de Dark Ambient de Cuiabá

Então meus caros leitores Hoje vou apresenta-los o projeto Gorium. É um projeto musical nascido a quatro anos atrás criado por mim André[essa criatura que vos digita] e até o momento o único projeto de música obscura na cidade seguindo a linha do dark ambient em minhas composições, mas o que é dark ambient?!

De uma forma simples de explicar, é aquelas músicas atmosféricas que tocam nos filmes de terror com sonoridade tensa e obscura.

Um pouco da história...

Surgindo na década de 90, o dark ambient é um sub-gênero da música ambient, são trabalhos com sonoridade pesada, oculta, obscura, desconcertada. O estilo também é conhecido como Isolationism, em 1994 foi criada uma coletânea chamada Ambient 4: Isolationism, que é um album altamente recomendado para amantes do dark ambient. Estilos como música industrial, dark wave, black metal e noise ajudam a completar o dark ambient.

Precursores


Músicos que exploraram ou influenciaram o gênero:

Miles Davis
Tangerine Dream
Steve Reich
Brian Eno
Cabaret Voltaire
Throbbing Gristle

No Brasil também temos isso, aqui temos muitos artistas que seguem este estilo musical. Existem compilações de dark ambient que anualmente lançam novos trabalhos com temas variados. Teve o Ambientescuro, o Noite Na Taverna que foram obras inspiradas nos trabalhos de Alváres de Azevedo (é muito recomendado) E e Necronomusick que é uma compilação que já esta na sua 4ª edição no processo de criação, as anteriores tiveram o nome de:

Necronomusick I - The Death Download

Necronomusick II - Obskure Water Download

Necronomusick III - Medieval Macabre Download


Logo que sair a quarta edição eu posto aqui.

Bom é isso, já tiveram uma noção do que é dark ambient agora voltando ao Gorium.
Já participei das 4 edições do Necronomusick, e estou no meu 5º album com o título de Rusted Memories, segundo album meu com o selo UCT Uncomforable Records, Disponpibilizo meu trabalho para vocês apreciarem, qualquer dúvida deixem um recado no post e responderei com todo prazer.

Gorium - Rusted Memories (2010)



Tamanho: 42 mega


01 - Contamination #1
02 - Torment's Path
03 - Seven Eyes
04 - Black Hole in the Sky
05 - My Sweet Death
06 - Contamination #2
07 - Call of the Night
08 - Rusted Lips
09 - Open Your Eyes to the Sky
10 - Dreamer


DOWNLOAD


Espero que gostem, até logo.




stay dark

Nenhum comentário: